Clareador Dental: Dentes Sensíveis – Causas e solução

Dentes sensíveis podem ser uma chatice real. De fato, várias coisas podem exacerbar os dentes sensíveis, desde a comida até a escovação, passando de um pequeno aborrecimento a um grande problema rapidamente. E, embora os cremes dentais dessensibilizantes possam ajudar a aliviar a dor, você pode se perguntar como aliviar os dentes sensíveis naturalmente e evitar a dor da próxima vez. Algumas mudanças na sua rotina podem fazer uma grande diferença na sensação dos dentes, para que você possa voltar ao seu estado normal.

O que está causando a dor?

Dentes sensíveis podem ser o resultado de vários problemas dentários, incluindo genética. Concentrar-se na causa da sensibilidade dentária pode melhorar sua compreensão de como tratá-lo e impedir que ele volte. A sensibilidade dentária geralmente é desencadeada ao ingerir alimentos quentes ou frios e pode ser causada por:

• doença periodontal (gengiva)
  • cárie dentária e exposição das raízes na linha da gengiva
  • escovação agressiva
  • desgastando o esmalte, a superfície dura que protege os nervos de cada dente
  • Se você acha que seus dentes sensíveis são resultado de cáries, doenças ou infecções, consulte seu dentista. No entanto, problemas como o esmalte macio podem ser baseados em hábitos ou até mesmo hereditários, facilitando o desgaste. Assim, você poderá tratar a sensibilidade naturalmente em casa.

Saber como aliviar os dentes sensíveis pode incluir remédios que podem até estar em suas próprias mãos. Alterar especificamente alguns de seus hábitos habituais pode fazer a diferença na sensação diária de seus dentes. Experimente estas três dicas para dentes mais saudáveis ​​e sem dor:

Troque sua escova de dentes

A escovação pode ajudar a manter os dentes saudáveis, mas o uso de uma escova de cerdas duras ou uma pasta de dentes altamente abrasiva pode agravar os dentes sensíveis. Em vez disso, troque a escova de dentes habitual por um produto mais macio e escove os dentes suavemente em um movimento para frente e para trás e através das superfícies cortantes dos dentes, em vez de erraticamente. Você não precisa ser duro com os dentes; um pouco de CPT pode ajudar bastante a reduzir a sensibilidade.

Evite alimentos ácidos

Certos alimentos, como bebidas carbonatadas, café, frutas cítricas e até iogurte, podem causar sensibilidade. Isso ocorre porque produtos ácidos podem realmente ser um catalisador para o desgaste do esmalte dos dentes. Considere evitá-los completamente e, se precisar tomar seu refrigerante diário, beba com um canudo para limitar o contato do líquido com os dentes. Além disso, não escove os dentes logo após comer ou beber alimentos ácidos; O ácido suaviza o esmalte e torna os dentes ainda mais sensíveis se escovados com muita rapidez. Em vez disso, tome um copo de leite para ajudar a neutralizar o ácido.

Use um protetor bucal

Você range os dentes à noite? Se você sofre com dentes sensíveis, pode, mesmo que não perceba. O ranger dos dentes pode desgastar o esmalte dos dentes, para que eles se sintam doloridos e sensíveis no dia seguinte. Um protetor bucal pode ajudar a impedi-lo de triturar: você pode obter um do seu dentista ou encontrá-lo na seção de higiene bucal da sua farmácia. Esse item atua como uma peça de mordida protetora que é colocada nos dentes para proteger o esmalte, semelhante aos usados ​​pelos atletas nos esportes de contato.

Conheça o nosso produto Clareador Dental BlackWhite – Vai irá te ajudar nessa tarefa