Clareador Dental: Maneira certa de escovar os dentes

, Clareador Dental - Melhor Clareador Dental do Brasil

Escovar os dentes é talvez a parte mais importante da rotina de atendimento odontológico. De fato, se você já visitou um dentista quando criança, lembre-se de que é a primeira coisa que eles perguntam. Desde tenra idade, a maioria de nós é ensinada sobre a importância de escovar os dentes duas vezes por dia. No entanto, você sabe que escovar o caminho certo é tão importante? Em outras palavras, se você estiver fazendo isso de forma inadequada, é quase tão ruim quanto não escovar!

Vamos dar uma olhada no que acontece dentro da boca quando você relutantemente escova os dentes e sua atenção diminui com a escovação completa.

Importância da escovação adequada

Existem cerca de 300 tipos diferentes de bactérias na boca de uma pessoa comum. Quando você não escova os dentes ou falha em fazê-lo corretamente, essas bactérias começam a funcionar. Eles quebram as partículas de alimentos e petiscos açucarados presos entre os dentes. Isso leva à produção de placa na boca e, finalmente, à cárie dentária, doença gengival e outros problemas dentários. O excesso de placa também pode causar mau hálito crônico, que não apenas é um indicador de falta de higiene dental, mas também pode ser um retrocesso para sua personalidade.

Quando você deixa de escovar bem, essas bactérias se multiplicam a uma taxa assustadora, às vezes causando danos irreparáveis ​​aos dentes. Uma maneira fácil de impedir que isso aconteça é garantir que, sempre que escovar os dentes, você faça o que é certo! Role para baixo para ler tudo sobre o caminho certo para escovar os dentes em apenas 3 etapas fáceis.

Passo 1 – Escolha a escova de dentes direita – Você não pode fazer isso sem as ferramentas certas em mãos! Portanto, certifique-se de usar uma escova de dentes de boa qualidade e pegar a pasta de dente certa para manter os dentes e a boca em ótima saúde. Na hora de escolher uma escova de dentes, faça uma escova com cerdas de nylon e evite as escovas de dente “naturais” feitas de pêlos de animais. Isso é importante porque essas escovas de dentes podem reter bactérias rapidamente, forçando-o a substituí-las com mais frequência.

Também é importante considerar a suavidade das cerdas. É recomendável usar uma escova de dentes com cerdas de nylon que não sejam muito macias nem muito duras. Se as cerdas estiverem muito macias, sua escova de dentes poderá ser ineficaz na remoção da placa. Por outro lado, quando é muito duro, pode danificar as gengivas e até o esmalte dos dentes! Além disso, verifique se a escova de dentes cabe facilmente na sua mão e oferece uma boa aderência para permitir uma escovação completa. Por fim, o tamanho de uma escova de dentes ideal não deve ser muito pequeno nem muito grande para os dentes e a boca. Lembre-se de que, na metade do tempo, uma escova de dentes inadequada é a culpada por uma escovação inadequada; portanto, certifique-se de não cometer esse erro e escolha apenas a melhor escova para manter esses dentes cintilantes.

Passo 2 – Escolha o creme dental certo – É fácil imaginar que todos os tipos de creme dental são iguais. No entanto, isso está longe da realidade! Segundo os especialistas, quando se trata de escolher creme dental, opte pelos que possuem flúor suficiente. É importante entender que o flúor funciona para os dentes de mais de uma maneira. Como qualquer outra pasta de dente, uma com flúor funcionará bem para manter a placa bacteriana longe dos dentes, deixando um sabor refrescante na boca.

Embora qualquer creme dental comum possa fazer isso por você, o creme dental com flúor traz uma vantagem adicional – ele não apenas combate placas e cáries, mas também protege o esmalte, deixando os dentes fortes e saudáveis. Você também pode obter creme dental direcionado a um problema dentário específico, como sensibilidade ou manchas. Se você ainda não tiver certeza sobre qual produto é mais adequado para você, traga-o para sua próxima consulta no consultório do dentista. Seu higienista ou dentista pode oferecer conselhos sobre a maneira correta de escovar os dentes e ajudá-lo a escolher a pasta de dente certa.

Passo 3 – Escove certo! – Então você tem todas as ferramentas certas. Agora é hora de começar a trabalhar e fazer os dentes brilharem! Aponte as cerdas na direção da gengiva, segurando o pincel em um ângulo de 4 graus. Comece escovando os molares, bem atrás na boca, e mova-os gradualmente no sentido horário.

Mova suavemente a escova para frente e para trás sobre os dentes em movimentos circulares com movimentos curtos. Depois de escovar a superfície de mastigação e a parte frontal dos dentes, é hora de limpar a superfície interna. Incline verticalmente a escova de dentes e escove a superfície interna dos dentes da frente usando movimentos curtos e suaves para cima e para baixo.

Por fim, não se esqueça da língua. É importante perceber que, assim como os dentes; sua língua pode reter muitas bactérias. De fato, às vezes, é até possível ver um filme branco cobrindo a língua. Isso torna importante escovar a língua para se livrar das bactérias e manter a boca com um cheiro fresco. Uma maneira fácil de fazer isso é esticar a língua e limpá-la com a escova de dentes usando movimentos suaves.

Escove por pelo menos 2 minutos. Enquanto 120 segundos não parecem muito, a maioria das pessoas quase nunca investe.

Aproveite e conheça o nosso clareador dental, ele irá te ajudar nessa tarefa importante.