Clareador Dental: Mantendo os dentes saudáveis, brilhantes e fortes

, Clareador Dental - Melhor Clareador Dental do Brasil

Um sorriso brilhante é uma parte importante da personalidade e um dente saudável é parte do bem-estar. Se um deles estiver comprometido, pode levar a situações desagradáveis ​​e, eventualmente, levar a uma menor confiança e colocar uma pessoa em pior condição de dor. Neste artigo, discutiremos como você pode manter seus dentes fortes e saudáveis, utilizando alguns hábitos saudáveis ​​e tomando algumas precauções. Escusado será dizer que maus hábitos podem resultar em dentes enfraquecidos. Dentes enfraquecidos podem levar ao mau hálito, cáries, gengivas e dentes infectados (gengivite), erosão do esmalte e muitas outras condições.

A placa muitas vezes leva à cárie dentária, resultado de uma estrutura dentária enfraquecida. Devido à complexa interação da placa, os dentes perdem minerais e levam ao desenvolvimento de cáries. A placa dentária é a substância peluda que se desenvolve nos dentes devido ao acúmulo de partículas de alimentos que dão lugar ao crescimento das bactérias e são alimentadas por açúcar na dieta. A erosão do esmalte é outra razão para os dentes enfraquecidos. O consumo de alimentos e bebidas ácidos resulta em erosão do esmalte. Se isso continuar, pode resultar em sensibilidade e desconforto significativos.

Se você deseja manter seu sorriso bonito e os dentes saudáveis, brilhantes e fortes, considere as seguintes etapas:

Higiene oral – Se você deseja manter a placa dentária afastada, deve entender como a placa dentária se forma e a higiene bucal é a chave para evitar a placa dentária. Após cada refeição, a placa se acumula rapidamente. É por isso que ele precisa ser removido regularmente. Qualquer acúmulo na cavidade oral cria uma margem para crescimento bacteriano. E o crescimento bacteriano danifica a estrutura, como os dentes na cavidade oral. Ao praticar uma boa higiene bucal, os minerais são liberados do esmalte, o que pode levar a uma cárie.

Escovar os dentes duas vezes ao dia é crucial para a prevenção da placa bacteriana e usar fio dental pelo menos uma vez ao dia é recomendável para garantir que não haja formação de placa bacteriana.

Fluoreto – De acordo com especialistas em odontologia, o flúor é sem dúvida o mineral mais importante para o fortalecimento do esmalte. O fluoreto ao ser exposto à boca é absorvido pelo esmalte. Compensa o flúor perdido durante o dia e também oferece proteção estendida contra perdas adicionais. Portanto, escovar duas vezes ao dia com creme dental fluoretado é benéfico para os dentes.

Escolhas alimentares – Especialistas geralmente sugerem que nossa saúde é afetada pela escolha de alimentos. Os alimentos ou bebidas que consumimos alteram significativamente nossa saúde dental. Do ponto de vista da cárie dentária, o consumo de produtos açucarados é a causa fundamental da cárie. Restos açucarados de alimentos ou bebidas fornecem as bactérias que crescem dentro da placa dentária. Portanto, quanto mais açúcar você consome, maior o risco de formação de cavidades. Quando as bactérias metabolizam esses açúcares, minerais importantes (que dão força ao dente) são dissolvidos.

Portanto, sua escolha de alimentos, juntamente com as orientações do seu dentista e higienista oral, é muito importante. Que, juntamente com a prática de bons hábitos de higiene bucal, são cruciais para manter os dentes saudáveis ​​e brilhantes.

Necessita de um dente ainda mais forte? Compre o nosso clareador dental BlackWhite, além de deixa-los mais fortes também os deixam brancos. Conheça o BlackWhite Clareador Dental