Scrubs: Melhor opção para dentista, médicos e enfermeiros?

scrubs, Clareador Dental - Melhor Clareador Dental do Brasil

Para garantir durabilidade e conforto, a maioria dos scrubs são feitos de materiais misturados. Embora os tecidos mistos tenham muitos benefícios, alguns são projetados especificamente para determinados climas.
Alguns scrubs suaves para a pele podem funcionar bem em climas mais frios. No entanto, podem causar desconforto em ambientes úmidos.

A maioria dos scrubs são feitos de quatro materiais principais e uma variedade de modelos entre eles.
Vamos discutir os prós e contras de cada tipo. No entanto, é importante verificar as etiquetas antes de comprar os scrubs para garantir que a mistura certa de tecidos seja adequada ao seu clima.

Algodão – facilmente considerado um dos tecidos mais comuns para roupas, o algodão é amado por sua natureza leve e respirável. Devido à sua falta de aderência e aeração estática, este material é ótimo para se refrescar no verão.

Este material é fácil de limpar e durável, mas pode encolher na máquina de lavar.

Outro problema é o tempo de secagem lento, que deixa as axilas suadas desconfortáveis. Para um scrubs mais duradouros, o algodão geralmente é combinado com materiais que absorvem a umidade e são resistentes à água.
Poliéster- Poliéster é uma excelente escolha para criar scrubs. Resiste a todas as rugas, água e manchas.
Este tecido é construído sinteticamente para não encolher, não importa quantas vezes seja lavado. Também é fácil de secar se você tiver líquidos.

Este tecido cuidadosamente construído tem algumas desvantagens, incluindo aderência estática. Roupas de poliéster são mais suscetíveis a choques do que roupas de poliéster. Este material não pode lidar bem com o calor.
Outro problema é a textura. O poliéster tende a ser mais agressivo para a pele do que outros materiais, e é por isso que muitas vezes você o vê em misturas.

Spandex – Spandex é outra fibra sintética muito popular entre as principais marcas de scrubs. Este material é amado por sua flexibilidade, o que facilita a mistura com outros materiais.
Spandex é resistente à água e resistente ao encolhimento e fácil em sua carteira. Pode ser encontrado em roupas esportivas macias e em batas para adicionar um pouco de estilo à sua roupa sem ficar muito apertada ao corpo.

O baixo teor de spandex em scrubs não é um sinal de fraqueza. Este material é melhor se tiver menos de 10% de elastano. Caso contrário, o fluxo de ar ficará restrito e abafado.

Para melhor ajuste e respirabilidade, 3-4% é recomendado para este tecido em qualquer mistura.

Rayon – Por último, mas não menos importante, o rayon agora está incluído nesta lista. Oferece muitos dos mesmos benefícios e um preço mais baixo que o algodão, mas com muito mais vantagens.
Rayon é um material natural feito de fibras de celulose (pense em polpa de madeira). Mantém a leveza e a leveza que se assemelham ao algodão através de sua produção.

Macio, secagem rápida e macio ao toque. Rayon é muitas vezes misturado com spandex ou rayon para obter os mesmos benefícios que as misturas de algodão.
É semelhante ao algodão em termos de prós gerais, mas também compartilha muitos dos contras. Este material é suscetível ao encolhimento em ambientes úmidos.

Os tecidos são todos duráveis ​​e podem suportar os elementos. No entanto, trata-se de escolher o modelo certa para o seu espaço.
Misturas com rayon ou algodão são mais propensas a serem suavizadas para tornar os scrubs mais confortáveis ​​​​por longos períodos de tempo. 

No entanto, elastano e poliéster podem alterar o ajuste, bem como a resistência à água e ao enrugamento.
Roupas de rua podem ser usadas para determinar quais combinações são mais confortáveis ​​e para orientá-lo na escolha das combinações certas para seus scrubs.
Embora possa levar algum tempo para encontrar a combinação perfeita, durabilidade, estilo e conforto são possíveis se você olhar ao redor e experimentar diferentes opções.

O que você precisa considerar ao comprar as melhores marcas de scrubs

Há muitas informações nesta lista ousada das principais marcas de scrubs que você pode comprar. Nomes, preços, padrões e muitos outros fatores foram considerados.
Agora é hora de juntar tudo para ajudá-lo a escolher a marca certa.

Antes de comprar scrobs

  1. Materiais – Como vimos, a chave para escolher a roupa certa para o dia a dia é o material de limpeza. Embora seja provável que alguns pares de cada material sejam usados ​​ao longo da semana, algumas combinações funcionam melhor em climas específicos.

Para ajudá-lo a escolher a mistura certa para sua situação, tenha em mente os pontos que já mencionamos.
Por causa do clima, condições de trabalho e custos, as misturas de algodão e poliéster são bastante comuns na América do Norte. Embora não sejam necessariamente os mais caros (isso vale para misturas de rayon), geralmente são os tecidos mais duráveis ​​disponíveis.

Tenha em mente que existem muitas misturas de spandex e rayon que funcionam bem. Não recomendamos nenhum, mas sugerimos experimentar tecidos diferentes para encontrar o melhor ajuste.

2. Preços – Defina um orçamento antes de comprar para entender o que está comprando. Não significa necessariamente o melhor. Antes de comprar, certifique-se de considerar a hierarquia preço-qualidade.
Scrubs podem facilmente ficar manchados, então evite gastar muito em scrubs caros ou você ficará desapontado.